sábado, 11 de dezembro de 2010

500 days of Summer (2009)


Marc Webb é o nome do criador de "500 days of Summer" e trata-se do seu primeiro trabalho adaptado ás grandes salas de cinema. Este realizador, criador de videoclips de alguns dos grandes nomes da musica pop/rock americana como Greenday e 3 Doors Down, é uma das grandes promessas do cinema americano, estando inclusivé a dirigir neste momento o "Reboot" do blockbuster "Spider-Man".
"500 days of Summer" conta com a participação de Joseph Gordon-Levitt, Zooey Deschanel, Geoffrey Arend e Chloe Moretz na sua representação.

Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt), é um azarado escritor de cartões comemorativos e um romântico sem esperanças, que se deixa abalar pelo final da relação com a namorada Summer Finn (Zooey Deschanel). Apesar da sua despreocupante estabilidade, Tom sentia um abalado vazio até que sua vida ganha uma euforia atípica quando conhece Summer Finn (Zooey Deschanel). O filme transporta-nos entre os 500 dias do seu namoro em busca do que poderá ter corrido mal e as suas reflexões (Tom Hansen) acabam por levá-lo a redescobrir as suas verdadeiras paixões.
Uma comédia romântica diferente de todas as outras pois as coisas nem sempre correm como previsto.


"500 days of Summer" é sem duvida uma divertida comédia com o amor no bloco central mas que deixa a sua marca pelo azares e não tão esperados acontecimentos que o publico está habituado a ver em qualquer outro filme do género. É notável e de boa apreciação o realizador dizer-nos desde o inicio do filme que "é uma história de amor com um final não tão feliz", que de certa forma nos desperta certa curiosidade para o desenrolar de toda a trama.
Marc Webb deslumbra-se também com a divisão de ecrãs entre o "DESEJADO" e a "REALIDADE" oferecendo ao publico em determinadas ocasiões duas visões, e com toda a certeza, eventos que regularmente são estimulados pela nossa mente e que nos acabam por surpreender ou até desiludir. 
Uma não tão espectacular, mas aceitável e compreensível banda sonora, completa todo o filme adaptando-se ás situações proporcionadas pelas personagens, movendo-se entre a a mais romântica e bonita musica, a mais feliz e animada  cantoria e até o rock "Teenager" típico americano.

Para os amantes das comédias românticas este é um filme a não perder, para todos aqueles que acham que este género é lamechas e insuportável, 500 days of Summer" é uma experiência diferente das anteriores (no género). 



nota: 3,5 / 5

Escrito por: Sandro Branco

2 comentários:

  1. Ao contrário da maioria das pessoas, não achei muita piada a este indie. O actor esteve bastante bem, mas a actriz não conseguiu fazer jus às personagem pretendida...Tenho pena porque poderia ter sido bem melhor.

    Cumprimentos,
    http://cinemaschallenge.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Quando decidi começar a ver, estava á espera de mais uma comédia romântica e desde o inicio ficamos a saber que não é "só mais um" deste género. "Ena.. vamos ver o que sai." Lá está, fiquei contente com o que vi ;)
    Eu achei o contrário em relação á actriz, achei que a forma como interpretou a personagem ainda deu mais força ao desfecho! Achei-a... Natural e ao mesmo tempo, distante!

    ResponderEliminar