segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Crazy Heart (2009)



"Crazy Heart" é o primeiro trabalho de realização por parte de Scott Cooper e conta com a participação de Maggie Gyllenhaal, Colin Farrell e Jeff Bridge que ganhou com este filme o Oscar para melhor actor.


Bad Blake (Jeff Bridge), conduz-nos pela vida de um astro da musica country, interpelado pela decadência da idade e pela árdua magoa da solidão da estrada.
O alcool e a selvajaria do seu coração vão-no traindo, até encontrar Jean (Maggie Gyllenhaal), uma jornalista que descobre o homem por trás da máscara do country, e lhe oferece a oportunidade de escolha e redenção. 

A triste e já pesada vida de Bad Blake, que o atira sozinho conduzindo uma pick-up de estado para estado, acompanhado pelo álcool e cultura country leva Jeff Bridge a um dos, senão o melhor, papel da sua carreira que na academia o destacou com o Prémio Oscar para melhor actor.
Um Drama que demonstra o mundo desconhecido de uma longa carreira, de um dinossauro do country que não suportou a evolução da época, sujeitando-se a muitas peripécias para sobreviver no mundo actual. 
"Crazy Heart" contém uma banda sonora fantástica e bem trabalhada, totalmente adaptada ao filme, e que consegue transmitir todas as emoções do momento.
É sem duvida uma comovente história de amor e paixão bem estruturada, envolvida na musica country, que nos faz pensar e entrar dentro da personagem sentido muitas das vezes pena, e até vontade que as suas atitudes se alterem para o diferente seguimento da história.


Para fãs da musica country e do desconhecido mundo da musica, "Crazy Heart" é um filme que nos segura ao ecrã. Uma esplêndida interpretação de Jeff Bridge que teve o justo reconhecimento da Academia em Hollywood. 


Nota: 3,8 / 5

Escrito por: Sandro Branco

Sem comentários:

Enviar um comentário